Home » Turismo 4 Patas

Turismo 4 Patas

Incentivada pela dificuldade que temos em encontrar lugares que aceitam cães, resolvemos (eu e o maridex) fazer um turismo com nossas duas cachorrinhas, Isabela e Lira, e contar um pouco mais sobre como é o tratamento para os animais em vários estabelecimentos. Primeiramente vou apresentar nossas garotas e falar um pouco sobre o temperamento de cada uma delas.

Bela- Isabela (Bela): é uma york (nasceu em 01/11/2010) egoísta e manhosa; prefere o pai do que a mãe; lambedeira e comilona; é extremamente curiosa. Seu principal inimigo, é um cachorro peludo e feio (parecido com a dona) que mora na mesma rua…na verdade nunca consegui saber ao certo seu nome, pois a Bela não permite a aproximação (ela surta!). Adora virar o lixo do quarto (ainda bem que só tem papel!) e é avessa a apertos (ela não suporta meus momentos Felícia). É obediente: senta, deita e atende a vários comandos básicos. Gosta de vento no rosto (muuuito vento no rosto!) e água nas patas. Ao andar de bicicleta, gosta de ir na frente da Lira…jamais deixe ela para trás! Sua comida favorita é carne de galinha cozida e pauzinhos de couro…Adora parque e demora para se comportar dentro do carro…Gosta de xuquinhas e de guia…Aprendeu a dividir a atenção dos pais com a Lira…Divide a comida desde que tenha o bastante prá todos…

Lira

- Lira (Fiona): é uma shih tzu (sem data de nascimento determinada; tem aproximadamente 2 anos); adotada há um mês; adorava um chinelo de borracha (agora não mais!); introvertida e amável; adora dar umas mordidinhas prá brincar…sente muuuito calor, mas não gosta muito de água. Adora um ar-condicionado! Não chora por nada nesse mundo, nem com picada de abelha…adora passear de carro e comporta-se como uma lady. Segue a mãe por todos os lugares, é avessa à xuquinhas e à guia…Adora a Bela…

Na avaliação dos estabelecimentos, consideraremos os quesitos explicitados abaixo:

- Área disponível e estrutura: considera a área disponível para a acomodação da bicharada;

- Atendimento: considera a disponibilidade dos atendentes em relação ao fato de estarmos com dois cãezinhos.

OBSERVAÇÃO: nossa experiência é com animais de pequeno porte… Clique aqui para acessar o Manual de Etiqueta Canina. 

1) Chalés Família Fioreze (Gramado – RS)

- Rua João Scur, 1890 – Linha Ávila Alta – Gramado – RS – CEP 95670-000
- Fone: (54) 9999-7557
- Site: Chalés Fioreze

fioreze- Avaliação: ótima área disponível e atendimento. Não é permitido o acesso do cão na casa principal onde é servido o café da manhã. O restaurante possui uma área externa onde foi permitido permanecer com a Isabela (na época ainda não tínhamos a Lira). A Bela brincou com as galinhas e mergulhou com os gansos (na verdade, descobriu que cães nadam!). Os proprietários foram receptivos, mas salientaram que não deveríamos deixar a Bela sozinha no chalé à noite pois, se ela chorasse, incomodaria os demais hóspedes. Fomos bem atendidos e, certamente, voltaríamos com a Bela. Já estamos planejando…

 

2) Rua Coberta (Gramado – RS)

- Rua Madre Verônica – Centro – Gramado – RS – CEP 95670-000 
- Site: Rua Coberta
rua_coberta
Avaliação: área coberta, mas nos dias frios falta um aquecimento. O ambiente possui vários bares e restaurantes além de algumas lojas. Fomos jantar e levamos a Bela. Coloquei ela na bolsa e acomodei-a em uma das cadeiras com pelego (foi a salvação!). Não perguntamos se podíamos entrar…entramos e os atendentes não pediram prá sair. A Bela se comportou como uma lady…Comemos um beiruth e tomamos uma cerveja. Chovia e o frio era congelante! Voltaríamos com certeza…a menos que as regras tenham mudado. Nossa experiência foi em abril de 2012.

 

3) Equilibrium Restaurante (Porto Alegre – RS)

- Av. Osvaldo Aranha, 1265 Lojas 05,06,07,14 E 15 – Bairro Bonfim – Porto Alegre – RS – CEP 90035-191.
- Fone: (51) 3333-0533
equilibrium
- Site: Equilibrium Restaurante
Avaliação: área aberta na parte posterior com mesa com guarda-sol (embora a área seja protegida por diversas árvores). Para permanecer com a Isabela na parte externa, é necessário passar no caixa (entrada pela frente), pagar o almoço (livre; R$20,00) e pegar um pulseira para acessar o buffet. A comida é natureba…temperos diferentes e de bom gosto. O suco é livre. A estrutura é boa e o atendimento também. O único inconveniente é um parque de diversões fixo que fica bem próximo à divisa com o restaurante. O barulho atrapalha um pouco. Aos domingos, é nosso lugar preferido para levar a cachorrada! Vale a pena conferir…a dica foi da Carolina Caon, uma colega cachorreira como eu…

Share and Enjoy

  • Add to favorites
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.