Home » destaque, news & trabalho, novidades

Ação Global 2012

7 May 2012 1,979 views 2 Comentários

Não trabalho em finais de semana. Faz tempo que não assumo compromissos profissionais nos sábados e domingos. Acredito que esses dois dias são sagrados e, no meu caso, reservados para ficar com a família, descansar e preparar toda estrutura para a próxima semana.

Contudo, abro exceções. Raríssimas. Esse final de semana foi uma delas. Por um único motivo: fazer o bem. Participei da Ação Global, uma iniciativa da Rede Globo e do SESI. Neste sábado troquei ideias com as pessoas que passavam a procura de informações, soluções e serviços. Gratuitos. E todos que lá estavam participaram com o que tinham para oferecer.

Atendi um pai que procurava conscientizar o filho sobre a importância do uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), uma senhora que procurava diminuir os sinais que a idade insiste em revelar (encaminhei para a Raquel, do Técnico em Farmácia), conversei com uma mulher que saiu maquiada e mais feliz, escutei uma longa explicação de um ex-aluno do TST, agora cursando Técnico em Meio Ambiente, sobre a diminuição da Mata Atlântica e por aí foi.

E não posso deixar de revelar meu orgulho pelo trabalho das alunas da TST 111. Em especial à Elisiane dos Santos Abreu. Definitivamente, ela vestiu a camiseta da segurança do trabalho. Foi gratificante vê-la conversar com as pessoas que por lá passavam. Motivada e atuante.

Foi um sábado de confraternização com colegas e alunos queridos e, sobretudo, um dia de troca de experiências e informações valiosas. Investi meu tempo na construção de um mundo mais digno. Como disse a Lisi, que venham mais Ações Globais!

Share and Enjoy

  • Add to favorites
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.