Home » Desassossegos, destaque, novidades

Loucuras de uma Dieta

28 October 2012 361,865 views 0 Comentários

Dieta. Esse é o assunto de hoje. Todos que me acompanham no Facebook e Instagram sabem que estou numa luta literalmente corporal contra a balança. Até agora tive excelentes resultados. Contudo, por quanto tempo mais será necessário tanta renúncia? Nessa vida, já renunciei tanta coisa…amores, trabalhos, amizades, sonhos, ideias! Quem lê até parece que minha vida é feita de renúncias…NÃO! Mas neste momento é disso que lembro. É uma fase difícil da dieta, onde parece que tudo que já passei não valeu tanto a pena assim. Será??? Óbvio que não prefiro o “antes” do que o “depois”, mas cansei… Fazer dieta, cansa! Cansa a mente e o espírito…Trágica eu? Nananananão…realista!

Tinha programado um post de agradecimento quando tivesse alcançado meu tão sonhado objetivo…imaginei todas as palavras que digitaria durante minhas caminhadas-corridas. Ainda não alcancei meu objetivo, mas preciso demais escrever sobre isso. O ponta pé inicial foi da Sônia, minha querida cabeleireira, a quem agradeço imensamente. A parceira da hora foi a Naná, minha manicure insuportável que eu adoro (insuportável porque é extremamente sincera e objetiva – sim, sinceridade, às vezes, é insuportável…hehehehe). Depois foi a vez do Rubens apoiar e juntar-se ao grupo! Combinações foram feitas: “tu cozinha e eu lavo”, foi minha exigência! E tá dando certo…com algumas ressalvas (se tu não lava, não economiza louça né Sr. Rubens!). Aí vieram muuuitos colegas de trabalho. Amigas de longe também foram substanciais para meu sucesso, né Rejane Amando (mesmo longe, sempre deu o maior apoio!). E amigas e amigos, colegas e alunos…todos estão sendo importantíssimos durante essa caminhada. Agradeço todos que curtiram minhas imagens, frases e que de uma forma amiga souberam expressar seu apoio! Saibam: vocês são fundamentais para meu sucesso! Não posso deixar de agradecer a Clarissa (é difícil sair prá beber e jogar conversa fora com uma amiga que não bebe mais!), Eliane, Aline, Cynthia (essas atravessam a cidade se preciso for com chuva ou sol prá me acompanhar num restaurante onde tem mais saladas) e Raquel (obrigada por respeitar o meu regime de guloseimas religiosamente, preocupando-se em não ingerir nada que eu não possa ingerir!). Agradeço todos alunos e demais colegas e amigos que com seus comentários de incentivo, impulsionaram minha vontade de melhorar mais e mais.

Faz-se necessário que eu agradeça um outro grupo…humm…também especial: as pessoas que insistiram (e ainda insistem!) em dizer que “isso não vai dar certo”. Não exaltarei-as aqui mencionando seus nomes. Não merecem! Elas sabem, melhor que eu, quem são. A elas eu digo: palavras e gestos de desaprovação NUNCA me fizeram desistir. A vocês, pessoas de pouca fé, agradeço. É por vocês que continuo…também! Aprendam, de uma vez por todas, estão lidando com uma leonina em busca de sua autoestima (é junto agora né??) perdida! Acabem com suas “caras de bunda” e inveja…luto sim, mas não contra vocês. Travo diariamente uma batalha pessoal contra um dos sete pecados capitais – a gula. Algumas pessoas tem, além desse, mais seis prá exterminar!

P.S.: vídeo de apoio enviado por Rubens Cristiano Didoné de Souza, meu Bá…#amomaisquebatatafrita (tirando o chocolate do final né…kkkkk)

“Pensar no futuro é sempre importante e saber realizar desejos uma arte, por isto o planejamento é crucial para a obtenção das conquistas. Pense nisto e veja o exemplo.” (autor???)

Share and Enjoy

  • Add to favorites
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.