Home » Desassossegos, destaque, novidades

Estado de Espírito

15 September 2014 2,057 views 0 Comentários
De acordo com o dicionário, estado de espírito é a disposição emocional em um dado momento e está intimamente relacionado com a condição física e/ou psicológica do ser humano.
 
Pois bem: qual seu estado de espírito atual?
 
“A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.” Dalai Lama
 
Atualmente, tenho repensado certas teorias particulares. E, com isso, alterado certos conceitos. No começo, isso é um pouco assustador. O período de agitação passou. Depois do mar agitado, agora, a calmaria, o conforto e a paz de espírito. Desde que parei de escrever aqui, minha vida sofreu transformações significativas. Aprendi e ensinei. Sorri e chorei. E, hoje, percebo que o que realmente ficou é o que mais interessa: as pessoas e os lugares que tanto estimo. E é a elas que dedico esse post. Nomeá-las?! Não tem sentido. Elas sabem exatamente onde localizam-se no meu mundo. 
 
O poder da resiliência é extremamente benéfico, pois me faz entender que o que eu sempre chamei de SORTE, na verdade, é o entendimento de que a felicidade é uma dádiva presente no meu dia-a-dia.
 
Cantar de manhã enquanto dirijo (o Bá não curte muito!), tomar meu suco verde delicioso (acho que agora exagerei!), comer um prato de salada como se fosse batata frita, ter pessoas queridas e afetivas ao meu redor, receber um sorriso de bom dia e um beijo delicioso de boa noite entre lambidas despretensiosas, me aconchegar no sofá macio da minha casa e, o mais importante, perceber que isso é o que me deixa feliz: isso é ter SORTE!
 
E hoje, retomo os trabalhos nesse espaço! C’est La Vie…

Share and Enjoy

  • Add to favorites
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.