Home » Desassossegos, destaque, novidades

Cinquenta Tons

15 October 2012 22,257 views 0 Comentários

Voltei. Após uma longa ausência, cá estou. Por diversas vezes senti a necessidade de escrever. Contudo, abstive-me desse prazer. Confesso que não foi por falta de tempo, mas por falta de inspiração. Vontade sem inspiração não adianta. Tantas coisas aconteceram…Vamos por partes, como diria Jack. Começarei pelo que mais me empolgou para que eu retornasse: um livro. Isso mesmo, “Cinquenta Tons de Cinza”. Simplesmente fantástico. Mergulhei profundamente na história. Antes de iniciar a leitura, fui vítima de muitos comentários desestimulantes. Como não tô nem aí sou dada a opiniões alheias, segui a leitura. Resumindo: li o “Cinquenta Tons de Cinza” em um dia (domingo). Na segunda-feira comprei o “Cinquenta Tons mais Escuros” e devorei em dois dias. Comprei ainda no pré-lançamento o “Cinquenta Tons de Liberdade”. E o que tanto me atraiu nesse livro? Vamos aos fatos.

O livro retrata a submissão de uma jovem a um homem dominador. Inicialmente, parecia tratar-se de uma narrativa com cenas tórridas de sexo. Bem, por um lado é exatamente isso, mas o que me fascinou mesmo foi o conflito vivenciado pela protagonista da trama: Anastasia Steele. C. Grey, o dominador, a leva do céu ao inferno em segundos. Embora o inferno seja muito doloroso, o céu é maravilhoso. O cuidado que ele tem com sua submissa é, no mínimo, invejável…na verdade, são dois teimosos procurando o ponto de equilíbrio. E estão perto de encontrar…a vida a dois é exatamente isso!

O sucesso do livro deve-se a identificação de todas as mulheres pela personagem de Ana. Todas nós já insistimos em uma paixão que tínhamos a convicção que não chegaria a lugar algum. Por que investimos? Esperança…esperança de transformação. E acreditem: é isso que faz o mundo girar. Se para viver o céu maravilhoso é necessário conhecer o inferno, NO PROBLEMS. Afinal de contas, o céu, às vezes, parece-me tão enfadonho…

Para saber mais sobre “Cinquenta Tons…”, sugiro que leia o artigo “Cinquenta tons de cinza: o sucesso da literatura erótica“.

Share and Enjoy

  • Add to favorites
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.